PUBLICIDADE

Europa

Ataque próximo ao parlamento britânico deixa um morto

22 mar 2017 - 12h04
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque nas proximidades do Parlamento britânico, no bairro de Westminster, em Londres, deixou vários feridos e pelo menos uma pessoa morta na tarde desta quarta-feira (22).

De acordo com testemunhas, um carro de porte 4x4 teria atropelado várias pessoas na ponte de Westminster, que passa sobre o rio Tâmisa, matando uma mulher e deixando ao menos 10 feridos. O motorista teria fugido do veículo, que se chocou com uma barreira em frente ao Parlamento.

Outros relatos falam de um homem portando uma faca que teria tentando atingir um policial. Os agentes de segurança reagiram e mataram o agressor.

A hipótese é de que o motorista e o agressor sejam a mesma pessoa, mas as informações são iniciais e ainda não foram confirmadas pela polícia. A Scotland Yard está tratando o caso como um "ato terrorista" até que seja comprovado o contrário.

Testemunhas que presenciaram o ataque dizem que o autor da ação parecia um homem de meia idade. Uma delas chegou a contar à emissora 'Sky News' que o indivíduo tinha "traços asiáticos". Dois policiais teriam tentado contê-lo, sendo que um deles caiu no chão logo depois, confirmando as notícias de que um agente teria sido esfaqueado.

Carro atropela vários pedestres na ponte de Westminster:

"O outro começou a pedir ajuda, enquanto que o agressor prosseguia sua corrida rumo à entrada do Parlamento. Dois homens à paisana e armados com pistola primeiro o intimaram a parar, depois dispararam duas ou três vezes, e ele caiu", contou à rede BBC a testemunha Quentin Letts. Segundo ele, o homem era robusto e estava vestido de preto.

As sessões parlamentares foram suspensas e ninguém pode sair ou entrar do parlamento, com a exceção de May, que foi retirada do prédio pelos agentes e levada a Downing Street, sua residência oficial, de onde supervisiona a operação.

Policial é esfaqueado diante de Parlamento britânico:

(com Efe e Ansa)

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade