PUBLICIDADE

Europa

Papa Francisco ouve confissão de adolescentes na Praça de São Pedro

23 abr 2016 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco escutou a confissão neste sábado na Praça São Pedro de vários adolescentes que participam neste fim de semana de atos organizados para milhares deles chegados ao Vaticano no programa do Jubileu da Misericórdia.

O pontífice chegou à praça e se sentou junto à colunata de Bernini perante a surpresa dos presentes, já que a chegada do papa não tinha sido anunciada previamente.

Francisco se sentou em uma cadeira ao ar livre e começou a escutar em confissão dos adolescentes, que neste fim de semana devem participar, milhares deles, dos atos preparados tanto no Vaticano como em igrejas e praças de Roma.

O sacramento da confissão faz parte das ações programadas hoje no que se denomina o Jubileu dos Adolescentes, preparado para os que têm idades compreendidas entre 13 e 16 anos.

A entrada na Basílica de São Pedro pela porta santa, a visita ao túmulo do apóstolo e uma festa grande no estádio olímpico de Roma são outras das atividades previstas hoje.

O papa presidirá no domingo na praça vaticana uma missa para os adolescentes que participam destes atos, que se prolongarão até segunda-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade