Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Onda de frio perde força na Bélgica, mas causa 3 mortes

9 fev 2012 - 12h41
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

A onda de frio siberiano que congelou parte da Europa começa a perder força na Bélgica, onde causou a morte de três pessoas somente nas últimas 24 horas, e espera-se que as temperaturas possam subir já na próxima semana.

Ao longo da última semana, os termômetros em algumas regiões da Bélgica registravam 20 graus negativos, como em Ardenas (sul do país), e 15 graus abaixo de zero em outras povoações, como Bruxelas. Agora, as máximas já se aproximavam timidamente dos 5 graus negativos, mas, em nenhum caso, elas superam zero grau.

Esta tendência deverá mudar a partir deste fim de semana, quando a sensação térmica já deve superar os graus negativos, um fato que deve se consolidar a partir da próxima terça-feira.

Segundo a agência "Belga", devido às baixas temperaturas, três idosos morreram na região de Flandres e outros dois foram socorridos a tempo, sendo que um dos mortos teria caído em águas geladas. "Com este frio, não temos mais do que três minutos para salvar uma pessoa que cai na água", explicou um policial belga.

A pouca presença de neve, graças céu aberto que já começa a abrir, permitiu que os incidentes relacionados com a onda de frio diminuíssem. Os principais problemas são os constantes atrasos e interrupções do transporte público, assim como o desvio no trajeto de alguns trens que conectam Bruxelas com outras capitais europeias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra