PUBLICIDADE

Europa

Mulher dá à luz gêmeos durante tratamento nos rins

Médicos haviam dito que Sarah Pearce jamais poderia engravidar

4 jul 2014 - 22h23
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sarah Pearce junto dos gêmeos Henley e Harpe</p>
Sarah Pearce junto dos gêmeos Henley e Harpe
Foto: Mirror / Reprodução

A britânica Sarah Pearce, de 29 anos, se tornou a primeira mulher do mundo a dar à luz gêmeos enquanto era submetida a sessões de diálise nos rins, segundo o jornal britânico Mirror.

Sarah ouviu dos médicos que ela jamais poderia gerar um filho porque o tratamento a deixaria infértil, mas ela fez história ao dar à luz um casal em 1º de junho, 12 semanas antes do previsto. Henley e Harpe nasceram com 907 e 453 gramas respectivamente.

"Há alguns anos eu estava tentando engravidar, mas os médicos me disseram que era impossível por causa dos efeitos da diálise no meu corpo", disse Sarah.

Ela contou ainda que os médicos temiam que os bebês não fossem sobreviver mais do que 20 semanas. Contudo, ela conseguiu manter a gravidez até a 32ª semana. "Embora eu estivesse preparada para ter um parto normal, eu tive uma cesária de emergência porque eles não queriam correr nenhum risco", lembra.

Normalmente, Sarah fazia diálise três vezes por semana, mas durante a gravidez os médicos a aconselharam a fazer as sessões diariamente.

Quando tinha seis anos, a britânica foi diagnosticada com uma doença nos rins que é incurável e afeta a capacidade de seus órgãos filtrarem os resíduos do sangue. 

Os bebês ainda estão no hospital, mas a mãe pode visitá-los sempre depois das sessões de diálise. "Eu fico sentada ao lado deles todos os dias, vendo eles ficarem cada vez mais fortes".

Fiona Loud, diretora da Associação Britânica do Paciente Renal, declarou que a história de Sarah é extraordinária: "Eu nunca ouvi falar de alguém que tivesse tido gêmeos enquanto estava sendo submetida a sessões de diálise".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade