PUBLICIDADE

Mundo

Theresa May sinaliza possível saída de Boris Johnson

8 out 2017 - 11h42
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra britânica, Theresa May, sinalizou neste domingo (8) a um jornal a possível saída do secretário de Relações Exteriores, Boris Johnson, numa tentativa de reafirmar sua autoridade após uma série de desastres políticos.

Primeira-ministra britânica Theresa May
Primeira-ministra britânica Theresa May
Foto: Reuters

O Sunday Times disse que pediu a May que falasse sobre seus planos para Johnson, que declarou lealdade à premiê, mas é acusado por aliados da primeira-ministra de miná-la ao apresentar sua própria visão para a saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

"Nunca foi meu estilo me esconder de um desafio e não vou começar agora", respondeu May ao jornal, no que a publicação chamou de um sinal de que ela estaria preparada para trazer novos ministros para seu gabinete e tirar aqueles que causaram problemas.

"Eu sou a primeira-ministra e parte do meu trabalho é ter certeza de ter sempre as melhores pessoas no meu gabinete, para tirar o máximo da riqueza de talentos disponível para mim no partido", acrescentou.

May viu sua autoridade sobre seu Partido Conservador se deteriorar desde que ela convocou uma eleição antecipada em junho, na qual perdeu a maioria no Parlamento.

Johnson, visto como um potencial sucessor de May, disse que os parlamentares conservadores que a pressionavam a sair eram loucos, acrescentando que uma mudança levaria a demandas para outras eleições que poderiam trazer um resurgente Partido Trabalhista de volta ao poder.

Comediante interrompe discurso de premiê May :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade