PUBLICIDADE

Mundo

May diz que renunciará em troca de aprovação do Brexit

Ela não estipulou uma data para a renúncia, mas isso deve ocorrer assim que o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia for concluído no Parlamento

27 mar 2019 - 15h39
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Premiê britânica, Theresa May 
27/03/2019
REUTERS/Alkis Konstantinidis
Premiê britânica, Theresa May 27/03/2019 REUTERS/Alkis Konstantinidis
Foto: Reuters

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse a membros do seu partido que deixará o cargo quando o Brexit for concluído. Ela não estipulou uma data para a renúncia, mas isso deve ocorrer assim que o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia for concluído no Parlamento.

"Ouvi com clareza a vontade do Partido Conservador", disse May na reunião. "Sei que há o desejo por uma nova liderança na segunda fase do Brexit e não serei um obstáculo para isso."

Mais cedo, um deputado conservador que participou da reunião adiantou que a premiê tinha se comprometido a deixar o cargo. Ela deixará o cargo se o acordo for finalizado", disse o deputado. "Isso sugere que renunciará após a aprovação do acordo."

Outro parlamentar conservador disse que, apesar de May não ter estabelecido uma data para a renúncia, isso deve ocorrer em breve.

Mais cedo, outras fontes dos tories disseram que May deve tentar votar - pela terceira vez - o acordo de divórcio com a União Europeia no Parlamento na sexta-feira, mas isso depende do sinal verde do presidente da Casa, John Bercow.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade