PUBLICIDADE

Europa

Grã-Bretanha e EUA vão continuar cooperando, diz premiê britânico

30 ago 2013 - 16h58
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cameron&nbsp;espera que o presidente dos EUA, Barack Obama, entenda a necessidade de ouvir os desejos do seu povo</p>
Cameron espera que o presidente dos EUA, Barack Obama, entenda a necessidade de ouvir os desejos do seu povo
Foto: Lewis Whyld / Reuters

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse ter conversado com o presidente norte-americano, Barack Obama, e que os dois concordaram que a cooperação bilateral continuará, apesar da decisão britânica de não apoiar uma intervenção militar na Síria.

Cameron disse que Obama ressaltou seu apreço à forte amizade entre os dois líderes e a "resistência, durabilidade e profundidade da relação especial entre os nossos dois países".

Guerra civil em fotos
AFP

O Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

"Eles concordaram que a sua cooperação em questões internacionais vai continuar no futuro e ambos reiteraram a sua determinação para encontrar uma solução política para o conflito sírio reunindo todos os lados (para uma negociação", disse um porta-voz de Cameron em comunicado.

A crise se estabeleceu depois que o parlamento britânico vetou a participação do país em uma provável intervenção militar na Síria. A relação entre Estados Unidos e o Reino Unido sofreu um novo abalo hoje, quando o secretário de Estados americano, John Kerry, disse que o país ainda conta com o seu mais velho alido, a França, para um ataque ao regime de Assad. "Esquecer" o histórico laço entre americanos e britânicos foi um tapa na cara de Londres, classificou o jornal The Telegraph, em um editorial publicado logo após a declaração de Kerry.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade