PUBLICIDADE

Europa

Grã-Bretanha diz a Putin para respeitar integridade territorial da Ucrânia

28 fev 2014 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse ao presidente russo, Vladimir Putin, que a Rússia deve respeitar a integridade territorial da Ucrânia. Cameron ligou para Putin para debater a escalada da tensão na região da Crimeia na Ucrânia, informou um porta-voz de Downing Street.

"O primeiro-ministro enfatizou que todos os países devem respeitar a integridade territorial e a soberania da Ucrânia. O presidente Putin concordou, destacando que os exercícios militares russos na região foram planejados antes da situação atual na Ucrânia", disse o porta-voz.

"Eles concordaram que as eleições livres e justas que o governo interino disse que vai realizar são o melhor caminho para assegurar um futuro positivo para a Ucrânia."

Cameron e Putin concordaram que a comunidade internacional deveria fazer considerações sobre como ajudar a Ucrânia a lidar com seus desafios econômicos, afirmou o porta-voz.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade