PUBLICIDADE

Mundo

Fortes nevascas causam problemas em aeroportos da França

Além de voos cancelados, diversas pessoas ficaram isoladas

8 fev 2018 - 11h31
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Com centenas de viajantes precisando dormir em aeroportos e estações de trens em Paris, além de bloqueios em diversos meios de transporte , a grande quantidade de neve que caiu na França causou muitos problemas para moradores e principalmente turistas.

A situação foi tão crítica que as autoridades francesas precisaram montar abrigos improvisados perto do aeroporto de Orly e das estações Austerlitz e Montparnasse. Mais de 1,5 mil pessoas precisaram dormir nestes abrigos na noite de terça-feira (6) e a manhã desta quarta-feira (7).

Na cidade de Vélizy-Villacoublay, cerca de 40 quilômetros de distância de Paris, muitos precisaram dormir em ginásios e hangares. Em toda a região, mais de 900 veículos ficaram bloqueados nas ruas, sem possibilidades de voltar ou avançar para seus destinos.

Além dos franceses estarem sem serviço de ônibus, os trens estão operando com velocidade reduzida e diversos voos foram cancelados nos principais aeroportos do país.

Estamos enfrentando um episódio excepcional. Não vamos adaptar nossa infraestrutura devido a duas grandes quedas de neve que acontecem a cada quatro ou cinco anos", disse o porta-voz do governo, Benjamin Griveaux.

Ainda segundo Griveaux, as autoridades francesas tem trabalhado para evitar todo o caos no meio de transporte, no entanto, o arenito usado nas vias não vem dando resultados por conta da grande quantidade de neve.

Cerca de 15 centímetros de neve já caíram na região de Paris, sendo a maior média registrada desde 2013, segundo o governo francês.

Na terça-feira (6), a grande quantidade de neve que caiu fechou até a principal atração turística da França, a Torre Eiffel.

veja também

Primeiro drone de passageiros faz voo na China:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade