PUBLICIDADE

Mundo

Como porquinhos resgatados de incêndio acabaram servidos como linguiça para bombeiros

Pecurarista Rachel Rivers quis agradecer os profissionais por salvar seus animais das chamas que tomaram um celeiro.

23 ago 2017 - 15h00
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Os 18 porquinhos e as duas porcas não poderiam ser mantidos como bichos de estimação, segundo o dono da fazenda
Os 18 porquinhos e as duas porcas não poderiam ser mantidos como bichos de estimação, segundo o dono da fazenda
Foto: BBC News Brasil

Uma ninhada de filhotes de porco que foi salva de um incêndio em um celeiro foi servida como jantar para os bombeiros que os resgataram.

Os 18 porquinhos e duas porcas adultas sobreviveram a um incêndio no sul da Inglaterra em fevereiro. Cerca de 60 toneladas de feno pegaram fogo próximo ao celeiro onde ficavam os animais.

Neste mês, a gerente da fazenda, Rachel Rivers, agradeceu ao time de bombeiros da cidade de Pewsey, a 130 km de Londres, dando a eles linguiças feitas com os bichos.

"Tenho certeza que os vegetarianos vão odiar isso", disse ela. Os bombeiros, no entanto, disseram que a comida estava "fantástica".

Integrantes da Peta (People for Ethical Treatment of Animals), organização de defesa dos animais, disseram que o destino dos porquinhos foi tão ruim quanto se tivessem morrido no incêndio.

"Vamos mandar linguiças veganas para o departamento de bombeiros para mostrá-los o quão fácil é ser herói de verdade para os porcos - poupando-os do sofrimento", disse a porta-voz da entidade, Mimi Bekhechi.

Os animais tiveram a sentença de morte adiada em seis meses quando foram resgatados. Mas, como foram criados para a produção pecuária, acabaram indo para o abatedouro. As linguiças feitas com a carne foram então entregas aos bombeiros, que fizeram um churrasco.

A gerente da fazenda defendeu a entrega do presente aos bombeiros, dizendo que a criação de porcos para o abate é sua profissão e sua fonte de renda.

Os bombeiros aceitaram o presente e fizeram um churrasco com a linguiça
Os bombeiros aceitaram o presente e fizeram um churrasco com a linguiça
Foto: Pewsey Fire Station

Morte inevitável

"Eu dei aos animais a melhor qualidade de vida que podia até chegar sua hora de ir para o abate e entrar na cadeia alimentar", disse Rachel.

"Sei que você fica triste com o desfecho, mas entregar (a carne) aos bombeiros foi um bom jeito de dizer obrigada", afirma.

Um problema nos cabos elétricos botou fogo em 60 toneladas de feno na fazenda em fevereiro
Um problema nos cabos elétricos botou fogo em 60 toneladas de feno na fazenda em fevereiro
Foto: Pewsey Fire Station

O dono da fazenda, Canon Gerald Osbourne, também comentou. "A morte de animais, que se tornam alimentos para nós, é uma parte inevitável da agropecuária."

Os bombeiros disseram que as linguiças são "altamente recomendadas" e agradeceram à fazenda "por sua generosidade".

"Não posso mentir, as linguiças estavam fantásticas", disse um porta-voz na terça.

O departamento de bombeiros, no entanto, retirou as fotos do churrasco de sua página no Facebook, e seu porta-voz disse que não faria mais comentários.

Veja também

Cientistas mapeiam "entidade invisível":
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade