PUBLICIDADE

Mundo

Carro invade calçada e deixa feridos perto do Museu de História Natural de Londres

Polícia investiga incidente ocorrido em região nobre da capital britânica; um homem foi detido.

7 out 2017 - 11h52
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma colisão provocada por um carro neste sábado deixou feridos nos arredores do Museu de História Natural de Londres, um dos mais populares da capital britânica.

Foto: BBC News Brasil

A polícia londrina afirmou que "diversas pessoas" sofreram ferimentos quando um carro invadiu a calçada de uma rua em South Kensington, área central e nobre de Londres. A repórter da BBC Chloe Hayward, que estava saindo do museu no momento do incidente, diz que ouviu dos policiais no local que os ferimentos parecem ser leves.

Um homem foi detido e o museu foi cercado por policiais armados e cães farejadores.

Via Twitter, o Museu de História Natural disse estar acompanhando a polícia após o "sério incidente".

O caso deixa as autoridades em alerta por conta do histórico recente de ataques com veículos em grandes cidades europeias. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do caso, mas, segundo a agência Reuters, até o momento a polícia não está tratando o episódio como "relacionado a terrorismo".

Uma testemunha que passava pelo local com amigos disse que "enquanto esperávamos pelo semáforo, ouvimos o que pareceram ser tiros e vimos um carro subindo na calçada. Nós simplesmente corremos. Quando a situação acalmou voltamos para onde estávamos e vimos um homem no chão sendo imobilizado pela polícia".

*Esta reportagem será atualizada com mais informações.

Veja também

Londres: explosão de bomba caseira em metrô deixa 22 feridos:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade