PUBLICIDADE

Europa

Bebê real receberá o título de príncipe ou princesa

9 jul 2013 - 13h07
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Seu nome é segredo, mas já se sabe que o bebê de Kate e William, que deve nascer nos próximos dias, carregará o título de príncipe ou princesa de Cambridge, segundo informações fornecidas pela realeza.

Kate e o príncipe William, neto da rainha, receberam o título de duque e duquesa de Cambridge por ocasião de seu casamento em abril de 2011. Se o filho do casal for menino, "ele responderá pelo nome de 'sua alteza real, príncipe (com indicação de seu nome) de Cambridge", explicou uma porta-voz. Se for menina, será "sua alteza real, princesa (seu nome) de Cambridge".

Da mesma maneira, antes do casamento, William respondia pelo nome de príncipe William de Galles e não o de príncipe de Galles, que é o título de seu pai, Charles. Todos os filhos de William e Kate se beneficiarão do título de alteza real e de príncipe ou princesa. Tal privilégio era reservado apenas ao filho mais velho, mas a rainha modificou esta regra no final do ano passado.

Duque é o título de nobreza mais elevado da monarquia britânica. A esposa de um duque carrega automaticamente o mesmo título de seu marido, como é o caso de Kate.

Kate e William asseguram desconhecer o sexo da futura criança, que deve nascerá em "meados de julho", segundo o palácio, e não indicaram os possíveis nomes.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade