PUBLICIDADE

Europa

Após princípio de incêndio, avião faz pouso de emergência em Londres

24 mai 2013 - 05h43
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião é evacuado após pouso de emergência
Avião é evacuado após pouso de emergência
Foto: Reprodução

Um avião da British Airways que seguia de Londres para Oslo foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Heathrow, na capital britânica, nesta sexta-feira, devido a uma falha técnica em um motor.

"O BA762, em serviço de Heathrow para Oslo, voltou para Heathrow pouco depois da decolagem devido a uma falha técnica", informou a IAG, controladora da British Airways. A aeronave Airbus A319 transportava 75 passageiros.

"O avião pousou em segurança e escorregadores de emergência foram utilizados, e atualmente estamos cuidando de nossos clientes. Serviços de emergência compareceram à aeronave", acrescento a IAG.

Imagens da emissora de TV Sky News mostraram o avião com fumaça saindo de um dos motores. "O motor direito estava pegando fogo", disse a testemunha Clive Cook à Sky News. "O avião estava vindo e de repente o barulho do motor mudou drasticamente. Eu diria que foi quase como um estouro ou uma explosão."

O aeroporto, o mais movimentado da Europa, fechou suas duas pistas para lidar com o incidente, mas, desde então, foram reabertas. Os aviões A319 da British Airways são alimentados por dois motores IAE V2500 fabricados pelo consórcio International Aero Engines, em parte de propriedade da UTC.

Passageiro filma pane em airbus de dentro da aeronave:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade