0

Europa continuará tendo temperaturas acima do normal até dezembro, diz empresa

19 set 2018
15h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Temperaturas acima do normal continuarão afetando quase toda a Europa no período entre outubro e dezembro, mostraram previsões da The Weather Company nesta quarta-feira.

Turistas fazem fila em Madri sob calor forte 
 23/8/2018   REUTERS/Sergio Perez
Turistas fazem fila em Madri sob calor forte 23/8/2018 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

"O calor e a secura extremos observados em grande parte da Europa nos últimos cinco meses foram extraordinários, e não existem indícios claros de nenhuma mudança de padrão significativa para temperaturas abaixo do normal no futuro próximo", disse Todd Crawford, meteorologista-chefe do The Weather Company.

As temperaturas mais quentes do que o normal devem continuar nos próximos meses, de acordo com modelos climáticos e previsões análogas, disse Crawford.

    "Entretanto, existem alguns indícios bastante convincentes apontando que uma transição para um período bem mais frio é possível, especialmente mais para o final do inverno".

Empresa da IBM, a The Weather Company fornece previsões meteorológicas voltadas para os setores de commodities e energia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade