PUBLICIDADE

Mundo

EUA vão reabrir fronteiras terrestres com Canadá e México

Medida valerá para vacinados e entrará em vigor em novembro

13 out 2021 - 08h58
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos vão reabrir as fronteiras terrestres para viagens não essenciais com o Canadá e o México para todos os que estiverem vacinados contra a Covid-19 a partir de novembro, informam fontes da Casa Branca.

Fronteiras terrestres serão reabertas para viagens não essenciais apenas para quem estiver vacinado
Fronteiras terrestres serão reabertas para viagens não essenciais apenas para quem estiver vacinado
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A passagem pelos postos de fronteira estavam restritas para as viagens essenciais (trabalho ou saúde) ou por motivos humanitários desde março do ano passado. A data certa da liberação será anunciada formalmente "em breve" pelo governo de Joe Biden.

Mas, a reabertura deve ocorrer ao mesmo tempo que o país vai liberar a entrada de visitantes internacionais de 33 países, incluindo o Brasil, que comprovem a vacinação com qualquer imunizante aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo uma fonte da Casa Branca, a exigência de vacinação neste momento vai ocorrer apenas para as viagens não essenciais. Quem tiver um motivo justificado para a entrada nos EUA, continuará a ser liberado mesmo sem ter sido imunizado ou estar em processo de vacinação.

No entanto, a partir de janeiro de 2022, todos os visitantes - essenciais ou não - precisarão estar completamente imunizados.

Canadá e México vinham pressionando a Casa Branca desde o ano passado para reabrir as fronteiras terrestres por afirmarem que a proibição estava impedindo que muitas famílias se reencontrassem. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade