PUBLICIDADE

Mundo

EUA têm aumento recorde nos casos diários de coronavírus

País teve quase 40 mil novas contaminações em 24 horas

26 jun 2020 - 11h32
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos registraram um aumento diário recorde no número de novos casos do coronavírus (Sars-CoV-2). O país contabilizou quase 40 mil novas contaminações em 24 horas, segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país registrou 37.077 novos casos da Covid-19
O país registrou 37.077 novos casos da Covid-19
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A universidade apontou que o país teve exatamente 37.077 novos casos da Covid-19 entre quarta (24) e quinta-feira (25), superando o recorde anterior, que era de 36.400, registrado no dia 24 de abril.

Atualmente, os Estados Unidos têm 2,4 milhões de casos confirmados da doença e 122.370 óbitos. Em ambos os registros, nenhum país do mundo supera os norte-americanos.

A grande quantidade de novas contaminações levou os estados do Texas, da Califórnia, da Flórida e do Arizona a interromper os seus planos de reabertura. Os quatro somam cerca da metade dos casos de toda a nação.

Os Centros de Controle de Doenças (CDC) do país informam que até 20 milhões de norte-americanos podem ter sido infectados pela Covid-19. O número é 10 vezes maior que a quantidade de casos oficialmente relatada.

"Estou pedindo aos moradores do Arizona que procedam com cautela, que sejam mais lentos e olhem para os dois lados", disse o governador Doug Ducey, após ter sinalizado que poderia reabrir as portas de alguns comércios.

Nesta semana, outros estados como Alabama, Idaho, Missouri e Nevada também viram os números de casos confirmados e de mortes aumentarem.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade