PUBLICIDADE

Mundo

EUA se aproximam de 12 milhões de casos de Covid-19 antes do feriado de Ação de Graças

21 nov 2020 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

O número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos estava perto de ultrapassar 12 milhões neste sábado, poucos dias antes do feriado de Ação de Graças, que, segundo especialistas, pode contribuir para a disseminação da infecção em todo o país.

A marca ressalta o agravamento da epidemia de Covid-19 nos EUA, onde 250 mil morreram da doença, mais do que em qualquer outra nação, e levou mais de 20 Estados a impor novas restrições neste mês para tentar conter o vírus.

Dados da Reuters mostram que o ritmo de novas infecções nos Estados Unidos acelerou, com quase um milhão de casos apenas nos últimos 6 dias, desde que o país registrou 11 milhões. Demorou 8 dias para os EUA passarem de 10 milhões de casos para 11 milhões de casos e 10 dias para passarem de 9 para 10 milhões.

Autoridades de saúde alertaram que a onda de infecções pode em breve sobrecarregar o sistema de saúde se as pessoas não seguirem as orientações de saúde, especialmente em relação a não viajar e se misturar com outras famílias para a tradicional celebração do Dia de Ação de Graças na quinta-feira.

O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu uma "forte recomendação" aos norte-americanos nesta semana para evitar viajar durante o feriado de Ação de Graças.

"Estamos alarmados com o aumento exponencial de casos, hospitalizações e mortes", disse o representante do CDC Henry Walke a repórteres.

Muitos norte-americanos pareciam desafiar essa orientação nos dias que antecedem o feriado. Na sexta-feira, um vídeo no Twitter mostrou mais de cem pessoas, usando máscaras, lotando os portões de embarque do aeroporto Sky Harbor em Phoenix, no Arizona.

O número de pessoas que viajam de avião nos Estados Unidos para o feriado de Ação de Graças deve cair 47,5% em relação a 2019, enquanto o número de pessoas que viajam de carro deve cair apenas cerca de 4%, de acordo com um relatório divulgado no início deste mês pela American Automobile Association.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade