PUBLICIDADE

Mundo

EUA revogarão vistos de estudantes que tiverem aulas online

Poderão permanecer apenas quem frequentar cursos no país

7 jul 2020 - 09h31
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um decreto na noite desta segunda-feira (06) em que afirma que o país revogará o visto de estudante de estrangeiros que estiverem cursando aulas 100% virtuais.

    Um comunicado divulgado pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) informou que os guardas na fronteira não permitirão o ingresso de "estudantes matriculados em escolas e/ou programas que sejam completamente pela internet". Com isso, ou esses alunos se transferem para escolas com aulas presenciais ou fazem o curso em seus países de origem. Se o curso for tanto presencial como online, o estudante precisará comprovar que está fazendo "o máximo de aulas possíveis" em unidades físicas.

    A medida atinge quem tem os vistos F-1 e M-1. Quem desrespeitar a norma, corre o risco de ser expulso. A publicação não afeta aqueles que estão no país para a chamada educação profissionalizante, donos do visto M, mas eles precisarão fazer todas as aulas, obrigatoriamente, em espaço físico.

    O decreto vem em um momento em que muitas instituições de ensino recorreram às aulas virtuais para que os alunos não percam o semestre letivo por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

    Os Estados Unidos lideram a lista mundial de países com mais casos da Covid-19, com mais de 2,9 milhões de casos, e de vítimas, com 130.306.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade