PUBLICIDADE

Mundo

EUA querem fortalecer e estender acordo nuclear com Irã, diz Blinken

22 fev 2021 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos buscarão fortalecer e estender o acordo entre as potências mundiais e o Irã para conter o programa nuclear da República Islâmica, disse o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, nesta segunda-feira.

Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken
REUTERS/Carlos Barria/Pool
Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken REUTERS/Carlos Barria/Pool
Foto: Reuters

Blinken, dirigindo-se à Conferência sobre Desarmamento patrocinada pela ONU, em Genebra, disse: "Trabalhando com aliados e parceiros, também buscaremos alongar e fortalecer o JCPOA (sigla em inglês para o nome oficial do acordo, Plano Conjunto de Ação Abrangente) e abordar outras áreas de preocupação, incluindo a desestabilização regional, o comportamento e desenvolvimento e a proliferação de mísseis balísticos do Irã".

"E o Irã deve cumprir seus acordos de salvaguarda com a AIEA e suas obrigações internacionais ", disse ele, referindo-se à agência nuclear da ONU, cujo chefe conversou com o Irã no fim de semana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade