PUBLICIDADE

Mundo

EUA prendem extremista que invadiu Capitólio fantasiado

Dois dos principais invasores foram detidos neste sábado

9 jan 2021 - 18h35
(atualizado às 23h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento de Justiça informou neste sábado (09) que prendeu dois dos mais famosos invasores do Capitólio na última quarta-feira (06).

O extremista Jacob Anthony Chansley, conhecido entre os grupos conspiracionistas como Jake Angeli, responderá pelos crimes de entrada ilegal e violenta e por conduta desordenada dentro do Congresso.

Jake foi um dos detidos neste sábado pela invasão ao Capitólio
Jake foi um dos detidos neste sábado pela invasão ao Capitólio
Foto: EPA / Ansa

Angeli, um famoso defensor de Donald Trump e de teorias de extrema-direita, chamou a atenção por ter invadido o Capitólio vestido com pele de urso, um capacete de chifres de boi e uma pintura facial com as cores da bandeira dos Estados Unidos.

Outro famoso invasor detido foi Adam Christian Johnson, que teve uma foto divulgada onde aparece com os pés na mesa do escritório da deputada democrata Nancy Pelosi. Não se sabe se foi ele quem roubou o laptop da líder congressista.

O FBI criou um site para que as pessoas enviem vídeos e fotos da invasão, que resultou em cinco mortes, para ajudar na localização de todos os criminosos. Ao todo, mais de 60 pessoas já foram presas pelo ato. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade