PUBLICIDADE

Mundo

EUA pedem que ONU imponha embargo de petróleo à Coreia do Norte

6 set 2017 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos querem que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas imponha um embargo de petróleo à Coreia do Norte, proíba as exportações de têxteis do país e a contratação de trabalhadores norte-coreanos no exterior e determine ao líder Kim Jong Un um congelamento de ativos e proibição de viagem, de acordo com um esboço de resolução visto pela Reuters nesta quarta-feira.

Embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, durante sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas em Nova York
04/09/2017 REUTERS/Joe Penney
Embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, durante sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas em Nova York 04/09/2017 REUTERS/Joe Penney
Foto: Reuters

A embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, disse que quer que o conselho de 15 membros vote o projeto de resolução na segunda-feira. No entanto, o embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia, afirmou que isso pode ser "um pouco prematuro".

Não estava imediatamente claro se o esboço de resolução tinha o apoio da China, aliada norte-coreana. Uma resolução precisa de nove votos a favor e nenhum veto de Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia ou China para ser aprovada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade