PUBLICIDADE

Mundo

EUA pedem investigação independente de explosões ocorridas durante discurso de Maduro

17 ago 2018 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos disseram nesta sexta-feira apoiar a criação de uma comissão independente para investigar explosões que aconteceram em Caracas durante discurso do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no início do mês, criticando a resposta do governo como arbitrária.

Presidente da Venezuela durante reunião com ministros no Palácio Miraflores, em Caracas
13/08/2018 Palácio Miraflores/Divulgação via REUTERS
Presidente da Venezuela durante reunião com ministros no Palácio Miraflores, em Caracas 13/08/2018 Palácio Miraflores/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

"Os Estados Unidos condenam a violência política que aconteceu no dia 4 de agosto, e pedem que o regime Maduro respeite o Estado de Direito, exerça restrição e proteja a presunção de inocência de todos os acusados", disse o Departamento de Estado norte-americano.

"A resposta do governo venezuelano para esse incidente tem sido deter arbitrariamente alguns indivíduos e não seguir o processo devido", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade