PUBLICIDADE

Mundo

EUA impõe sanções sobre ministro da Defesa de Cuba por apoio a Maduro

2 jan 2020 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos impuseram sanções nesta quinta-feira ao ministro da Defesa de Cuba, acusando-o de cometer violações de direitos humanos e de apoiar o presidente socialista da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou o secretário de Estado, Mike Pompeo, em um comunicado. 

Foto de arquivo de Leopoldo Cintra Frias em Havana
16/04/2011 REUTERS/Desmond Boylan
Foto de arquivo de Leopoldo Cintra Frias em Havana 16/04/2011 REUTERS/Desmond Boylan
Foto: Reuters

Washington colocou em sua lista Leopoldo Cintra Frias, ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba (Minfar), e seus filhos Deborah Cintra Gonzalez e Leopoldo Cintra Gonzalez, na última de suas ações para punir Havana pelo apoio a Maduro. 

Pompeo disse que o Minfar estaria envolvido na tortura de venezuelanos, submetendo-os a "tratamentos cruéis, desumanos, degradantes e punições por posturas contrárias à Maduro", ao lado de oficiais militares e de inteligência do governo Maduro. 

A decisão impede Cintra, um oficial militar de carreira que se juntou ao exército rebelde de Castro em 1957, e seus filhos de entrarem nos Estados Unidos. 

A Embaixada de Cuba em Washington não estava imediatamente disponível para comentários. 

"O ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba Cintra Frias tem responsabilidade pelas ações de Cuba para aparelhar o regime de Maduro na Venezuela", disse Pompeo. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade