PUBLICIDADE

Mundo

EUA estão satisfeitos com contenção da Coreia do Norte em testes nucleares, diz secretário de Estado

22 ago 2017 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, elogiou nesta terça-feira o que descreveu como uma contenção demonstrada recentemente pela Coreia do Norte em seu programa de armas nucleares, e disse que pode significar a abertura de um caminho para um possível diálogo entre Washington e Pyongyang.

"Não tivemos lançamentos de mísseis ou atos provocativos por parte da Coreia do Norte desde a adoção por unanimidade de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU", disse Tillerson a repórteres.

"Esperamos que esse seja o começo desse sinal que estamos esperando, que eles estão prontos para conter seu nível de tensão, estão prontos para conter seus atos provocativos, e talvez nós estejamos vendo nosso caminho para que em algum momento em um futuro próximo tenhamos algum diálogo", acrescentou Tillerson.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade