PUBLICIDADE

Mundo

EUA estão dispostos a conversar com o Irã, diz Pompeo

Secretário de Estado deu declaração durante visita na Suíça

2 jun 2019 - 13h34
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo dos Estados Unidos está disposto a dialogar com o Irã "sem condições prévias", embora continue sua campanha de pressão sobre o país, informou neste domingo (2) na Suíça o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

EUA estão dispostos a conversar com o Irã, diz Pompeo
EUA estão dispostos a conversar com o Irã, diz Pompeo
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

    "Estamos dispostos a sentar ao redor de uma mesa com eles. Mas o esforço americano para frear radicalmente as atividades nefastas da República Islâmica e de sua força revolucionária vai continuar", declarou.

    Pompeo, que está em Bellinzona para manter conversações com o ministro das Relações Exteriores suíço, Ignazio Cassis, acrescentou que uma das prioridades da política externa do presidente Donald Trump é "trazer de volta" os americanos que estão presos no Irã. A Suíça tem representado os interesses dos EUA em Teerã desde a Revolução Islâmica (1979), que marcou um dramático revés nas relações entre os dois países.

    O chefe da diplomacia americana ainda disse que aprecia o trabalho da Suíça em representar os cidadãos dos EUA desaparecidos ou detidos no Irã. Atualmente, há pelo menos cinco americanos e pelo menos dois residentes permanentes dos EUA presos no território islâmico..

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade