0

EUA esperam visita de principal negociador de comércio da China "muito provavelmente" este mês

11 jan 2019
07h27
atualizado às 08h36
  • separator
  • comentários

Autoridades dos Estados Unidos esperam que o principal negociador comercial da China visite Washington neste mês, sinalizando que discussões de alto nível devem acontecer após as conversas desta semana entre autoridades de nível intermediário em Pequim.

Vice-premiê chinês, Liu He 25/06/2018 REUTERS/Jason Lee
Vice-premiê chinês, Liu He 25/06/2018 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

As duas maiores economias do mundo tentam forjar um acordo para acabar com a guerra tarifária.

"A intenção atual é que o vice-premiê Liu He muito provavelmente venha e nos visite neste mês e espero que a paralisação do governo não tenha impacto", disse o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a repórteres na quinta-feira em Washington. "Continuarem com essas reuniões assim como enviamos uma delegação à China."

O governo dos EUA está no 20º dia de uma paralisação parcial com o presidente Donald Trump, um republicano, e democratas do Congresso em desentendimento devido ao financiamento e desejo de Trump de construir um muro na fronteira entre os EUA e o México.

Pessoas familiarizadas com as negociações em Pequim disseram na quinta-feira que estão crescendo as expectativas de que Liu dê continuidade às negociações com o representante do Comércio, Robert Lighthizer, e Mnuchin.

Negociações nesse nível são consideradas importantes para serem tomadas decisões importantes para aliviar a guerra comercial, que afetou o fluxo comercial de centenas de bilhões de dólares em bens e prejudicou os mercados globais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade