PUBLICIDADE

Mundo

EUA esperam grandes inundações com chegada de tempestade Nicholas

13 set 2021 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários

A costa dos Estados norte-americanos do Texas e da Louisiana se preparavam nesta segunda-feira para a chegada da tempestade tropical Nicholas, que deve atingir a região com ventos e chuvas que podem causar inundações generalizadas e ameaçadoras.

Imagem de satélite da tempestade Nicholas sobre o Golfo do México
12/09/2021
NOAA/Divulgação via REUTERS
Imagem de satélite da tempestade Nicholas sobre o Golfo do México 12/09/2021 NOAA/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

A tempestade, que leva ventos de 104 km/h, se dirigia para o norte a quase 20km/h, e estava a 115 quilômetros ao sul de Port O'Connor, no Texas, segundo um boletim do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) divulgado na tarde desta segunda.

O Nicholas pode chegar à intensidade de furacão ao atingir o continente na costa do Texas na noite de segunda-feira, anunciou o NHC.

"Será uma tempestade de avanço lento pelo Estado do Texas e que irá permanecer por vários dias e descarregar uma quantidade imensa se chuva", anunciou o governador texano, Greg Abbott, na tarde de segunda. "As pessoas na região precisam estar preparadas para eventos extremos com alto nível de água".

Abbott disse que irá declarar estado de emergência em 17 condados e três cidades na costa do Texas, acrescentando que equipes de resgate por barcos e helicópteros foram destacadas ou colocadas em alerta.

Está prevista precipitação de até 406mm, e possivelmente 508mm em algumas áreas isoladas no Texas até quarta-feira. Enquanto a tempestade se desloca para o nordeste, ela deve despejar até 250mm em partes da região centro-sul da Louisiana e sul do Mississippi até quinta-feira, afirmou o NHC.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade