PUBLICIDADE

Mundo

EUA enviam ajuda médica à Rússia em meio a aumento de casos de coronavírus

21 mai 2020 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

Uma aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos entregou a primeira remessa de utensílios médicos, incluindo 50 ventiladores, à Rússia nesta quinta-feira para ajudar na batalha contra um número crescente de casos e mortes. 

Avião militar norte-americano que levou ajuda médica para Rússia, no aeroporto de Moscou
21/05/2020
REUTERS/Evgenia Novozhenina/Pool
Avião militar norte-americano que levou ajuda médica para Rússia, no aeroporto de Moscou 21/05/2020 REUTERS/Evgenia Novozhenina/Pool
Foto: Reuters

A contagem de casos na Rússia, que tem o segundo maior número de casos no mundo, subiu para 317.554 nesta quinta-feira, após 8.849 novas infecções serem reportadas, enquanto o número de mortos subiu para mais de 3 mil após 127 morrerem nas últimas 24 horas. 

Apenas os Estados Unidos têm mais infecções confirmadas. Com 3.099, o número de mortos na Rússia é mais baixo do que em muitos dos países europeus, no entanto, há um debate sobre os métodos utilizados pelo governo russo para contar os óbitos. 

A Rússia afirma que seu gigantesco programa de testagem, que diz ter realizado testes em 7,8 milhões de pessoas, é o responsável pelo grande número de casos reportados, e afirma que o número contém uma grande parcela de russos que não apresentam os sintomas do vírus. 

Autoridades do governo também dizem que há sinais de que a epidemia está começando a estabilizar, e que os números diários de novos casos se tornaram menores nos últimos dias. 

O embaixador norte-americano John Sullivan disse que os 50 ventiladores fabricados nos Estados Unidos foram a primeira remessa de um pacote de 5,6 milhões de dólares em ajuda humanitária que será entregue à Rússia. Outros 150 ventiladores serão entregues na próxima semana, afirmou. 

Moscou enviou suprimentos médicos para os Estados Unidos no mês passado. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade