PUBLICIDADE

Mundo

EUA e Coreia do Sul concordam em suspender exercícios militares conjuntos, diz autoridade dos EUA

18 jun 2018 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul concordaram em suspender exercícios militares conjuntos marcados para agosto, disse uma autoridade dos EUA nesta segunda-feira, após o presidente Donald Trump prometer encerrar "jogos bélicos" depois de cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana passada.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou que o exercício "Ulchi Freedom Guardian" será suspenso em linha com os comentários de Trump. Um anúncio oficial é esperado para os próximos dias.

No ano passado, 17.500 norte-americanos e mais de 50 mil tropas sul-coreanas participaram dos treinamentos Ulchi Freedom Guardian, embora o exercício seja principalmente focado em simulações computadorizadas em vez de exercícios em campo que utilizam armas, tanques ou aeronaves.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade