PUBLICIDADE

EUA doarão 500 milhões de doses da vacina da Pfizer ao mundo, dizem fontes

9 jun 2021 15h05
| atualizado às 19h06
ver comentários
Publicidade

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja doar 500 milhões de doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer a cerca de 100 países ao longo dos próximos dois anos, disseram à Reuters três fontes familiarizadas com o assunto, nesta quarta-feira.

Presidente dos EUA, Joe Biden, embarca em avião na base aérea de Andrews, em Maryland
09/06/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Joe Biden, embarca em avião na base aérea de Andrews, em Maryland 09/06/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Os Estados Unidos devem distribuir 200 milhões de doses este ano e outros 300 milhões no primeiro semestre do ano que vem, segundo as fontes.

As vacinas serão doadas a 92 países de baixa renda e à União Africana, acrescentaram.

As doações irão para o programa de vacinas Covax, que distribui imunizantes contra Covid-19 para países de baixa e média renda e tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi).

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciará o acordo na quinta-feira em reunião do Grupo dos Sete no Reino Unido, afirmou uma das fontes.

O acordo foi negociado nas últimas quatro semanas pelo coordenador de resposta da Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, e a equipe da força-tarefa do coronavírus, disse uma das fontes.

A Casa Branca e a Pfizer não quiseram comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade