PUBLICIDADE

Mundo

EUA diz que incursão aérea matou 52 militantes após ataque a base na Somália

20 jan 2019 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército norte-americano lançou um ataque aéreo na Somália no sábado, matando 52 islâmicos que atacaram uma base militar somali no início do dia.

O ataque atingiu combatentes al Shabaab, que atacaram a base militar perto de Jilib, 370 quilômetros a sudoeste da capital Mogadíscio, usando um carro-bomba suicida, disseram à Reuters autoridades militares no Estado de Jubbaland.

Fotos tiradas no local após o ataque e vistas pela Reuters mostraram um grande caminhão queimado cercado por corpos carbonizados.

Outras fotos mostram um carro equipado com explosivos que não detonaram na base de operações avançadas de Bar Sanguni, que estava sob ataque do Shabaab.

O Al Shabaab perdeu o controle da maioria das cidades da Somália depois que a União Africana e as tropas somalis expulsaram os radicais islâmicos de Mogadíscio em 2011.

Mas a insurgência deles ainda está ativa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade