PUBLICIDADE

Mundo

EUA apontam prioridades para negociações do Nafta

17 jul 2017 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos indicaram nesta segunda-feira suas prioridades para a renegociação do acordo comercial do Nafta e disseram que vão se concentrar em garantir um melhor acesso aos bens dos EUA exportados para Canadá e México, a fim de reduzir o déficit comercial norte-americano.

No documento enviado ao Congresso para reformar o Acordo de Livre Comércio da América do Norte, o representante de comércio dos EUA, Robert Lighthizer, afirmou que o governo se esforçará para eliminar os subsídios injustos e as práticas comerciais que distorcem o mercado.

"Muitos americanos foram prejudicados por fábricas fechadas, empregos exportados e promessas políticas não cumpridas", disse Lighthizer em um comunicado. "Sob a liderança do presidente Trump, o USTR (órgão responsável pelo comércio) negociará um acordo justo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade