PUBLICIDADE

Mundo

EUA acusam Rússia e China de bloquearem declaração da ONU sobre ataque a embaixada em Bagdá

6 jan 2020 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos acusaram a Rússia e a China, nesta segunda-feira, de bloquearem uma declaração do Conselho de Segurança da ONU "ressaltando a inviolabilidade das instalações diplomáticas e consulares" após um ataque à embaixada dos EUA em Bagdá no dia 31 de dezembro.

Seguranças usam bombas de efeito moral para dispersar manifestantes na embaixada dos EUA em Bagdá
01/01/2020
REUTERS/Thaier al-Sudani
Seguranças usam bombas de efeito moral para dispersar manifestantes na embaixada dos EUA em Bagdá 01/01/2020 REUTERS/Thaier al-Sudani
Foto: Reuters

As declarações do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas devem ser acordadas por consenso entre os 15 membros.

A missão dos EUA na ONU disse que 27 países se manifestaram contra o ataque à embaixada norte-americana em Bagdá, "em forte contraste com o silêncio do Conselho de Segurança da ONU devido a dois membros permanentes --Rússia e China-- que não permitiram que uma declaração prosseguisse".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade