PUBLICIDADE

Mundo

Estátua de Melania Trump é queimada na Eslovênia

Obra foi retirada do local para recuperação

9 jul 2020 - 10h01
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A estátua da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, foi removida de seu pedestal na Eslovênia após ser alvo de um protesto que ateou fogo à obra.

Estátua de Melania foi removida após o incêndio
Estátua de Melania foi removida após o incêndio
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo uma entrevista do artista Brad Downey à emissora "CNN", a peça foi alvo de um protesto no dia 4 de julho, data em que os Estados Unidos celebra sua independência. Após conseguirem apagar o fogo, os bombeiros pediram o que Downey queria fazer com a peça - que apesar do incêndio, manteve sua estrutura - e foi decidido que a peça seria removida.

A obra havia sido instalada na cidade de Svenica em janeiro desse ano. No entanto, a peça de madeira sempre gerou críticas dos moradores por sua aparência e virou meme nas redes sociais.

Downey publicou um vídeo em seu Instagram mostrando a remoção da estátua, que segundo ele, ainda não tem lugar definido para ficar após a restauração.

A ironia do ataque à obra é o momento em que ela ocorre, já que Donald Trump é um crítico feroz de qualquer ataque à monumentos, especialmente, por conta do movimento Black Lives Matter, e até criou uma lei que amplia as penas de quem danificar qualquer estátua, monumento ou memorial nos EUA.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade