PUBLICIDADE

Mundo

Trump visita presidente da França em meio a crise nos EUA

13 jul 2017 - 07h30
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente da França, Emmanuel Macron, durante cúpula do G20 07/07/2017  REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente da França, Emmanuel Macron, durante cúpula do G20 07/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sob fogo cruzado em casa devido a conexões com a Rússia e no exterior por suas políticas ambientais e de comércio, chegou a Paris nesta quinta-feira buscando terreno comum com o novo líder da França, Emmanuel Macron.

Após um começo turbulento do relacionamento, os dois líderes têm motivos para buscar melhorar os laços: Macron espera elevar o papel da França em negócios globais e Trump, aparentemente isolado entre líderes mundiais, precisa de um amigo no exterior.

Semanas depois de Macron receber o presidente russo, Vladimir Putin, no Palácio de Versalhes, Trump aproveitará os ornamentos da parada militar do Dia da Bastilha, na sexta-feira, e das comemorações dos 100 anos desde a entrada das tropas norte-americanas na Primeira Guerra Mundial.

Veja também

Suspensão de visto para empreendedores nos Estados Unidos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade