PUBLICIDADE

Mundo

Trump chama republicanos para impulsionar reforma na saúde

19 jul 2017 - 14h54
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou os senadores republicanos nesta quarta-feira para que eles tentem mais uma vez revogar o Obamacare, chamando todos os 52 políticos para a Casa Branca para encorajá-los a manter suas promessas de campanha e encontrar uma nova abordagem para o sistema de saúde.

"Eles precisam manter sua promessa para a América", escreveu Trump no Twitter antes da reunião e um dia depois que a batalha de sete anos para revogar e substituir a lei do sistema de saúde que se tornou marca registrada do ex-presidente Barack Obama fracassou no Senado.

Trump em reunião com senadores republicanos na Casa Branca
  19/7/2017     REUTERS/Kevin Lamarque
Trump em reunião com senadores republicanos na Casa Branca 19/7/2017 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"Os republicanos nunca discutem o quão bom seu projeto de sistema de saúde é, e vai ficar ainda melhor no horário do almoço", tuitou o presidente republicano.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, se comprometeu a ir adiante com uma votação no início da próxima semana para revogar o Ato de Cuidados Acessíveis, mais conhecido como Obamacare, apesar de indicações de que vai fracassar depois que três senadores republicanos se mostraram opostos à proposta.

Republicanos sofrem revés após fracasso na reforma da saúde:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade