PUBLICIDADE

Mundo

Trem descarrila sobre estrada e deixa mortos nos EUA

O acidente ocorreu perto de Seattle, no noroeste do país

18 dez 2017 - 14h53
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de câmera de segurança mostra o parte do trem descarrilado sobre estrada nos Estados Unidos
Imagem de câmera de segurança mostra o parte do trem descarrilado sobre estrada nos Estados Unidos
Foto: Reuters

Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira (18) em um viaduto sobre uma rodovia ao sul de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, e deixou "vários mortos".

A informação foi divulgada pela emissora "CNN", mas as autoridades ainda não confirmaram o número exato de vítimas. Um oficial norte-americano disse à agência "Associated Press" que o descarrilamento deixou pelo menos seis mortos. Além disso, ele afirmou que o balanço deve se agravar.

O acidente ocorreu entre as cidades de Lakewood e Olympia, capital do estado de Washington, e diversos vagões caíram sobre a rodovia interestadual 5.

O tráfego na região foi totalmente bloqueado, e as equipes de socorro ainda trabalham para resgatar feridos. Pelo menos 12 pessoas já foram levadas para hospitais. Segundo a Amtrak, empresa que opera a linha, o trem seguia de Seattle para Portland e fazia sua viagem inaugural.

O descarrilamento aconteceu em um viaduto criado para que as composições evitassem curvas lentas e túneis de pista única na linha.

Veja também:

Japão apresenta nova filhote de panda:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade