PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tempestade de neve fecha escolas e afeta transportes nos EUA

8 mar 2018 - 08h46
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem e criança andam pelo Central Park, em Nova York, durante tempestade de neve.
Homem e criança andam pelo Central Park, em Nova York, durante tempestade de neve.
Foto: Reuters

A segunda tempestade de inverno em uma semana continuará a levar neve pesada para o Estado norte-americano da Nova Inglaterra nesta quinta-feira, deixando centenas de milhares de pessoas sem energia e provocando o fechamento de escolas e dificuldades nos transportes.

Rajadas fortes de vento de até 88 km/h e 30 centímetros de neve são esperados do leste de Nova York até o norte do Maine nesta quinta-feira, dia posterior à chegada da tempestade à região, informou o Serviço Nacional do Clima dos EUA em vários boletins e alertas.

Até 60 centímetros de acúmulo de neve estão previstos em algumas partes continentais de Nova Jersey, Nova York, Connecticut e Massachusetts, e o Maine pode receber 45 centímetros de neve.

As escolas públicas de Boston, além de dezenas de escolas em toda a Nova Inglaterra, cancelaram as aulas nesta quinta-feira, e autoridades locais e meteorologistas alertaram os usuários dos transportes públicos sobre as condições de baixa visibilidade e as estradas escorregadias.

"Como os esforços de remoção da neve estão em andamento, pede-se aos motoristas que fiquem longe das estradas, fiquem em casa e em segurança", disse o Departamento de Polícia de Boston no Twitter.

A operadora de trens Amtrak suspendeu os serviços entre Nova York e Boston até ao menos as 10h locais e cancelou dezenas de rotas nesta quinta-feira.

Duas dezenas de voos já haviam sido cancelados de manhã, já que cerca da metade de todos os voos programados foram cancelados nos três grandes aeroportos que servem a cidade de Nova York na quarta-feira.

Um site disse que mais de 2.100 voos estavam atrasados e 2.700 haviam sido cancelados, a maioria deles no nordeste dos EUA, às 20h locais de quarta-feira.

A neve densa e os ventos fortes derrubaram árvores e linhas de energia, deixando milhares sem eletricidade na Nova Inglaterra e no Médio Atlântico, de acordo com o Poweroutage.us, um site que monitora blecautes.

"4h da manhã, sem energia (sem aquecimento), esperando uma mensagem de texto do trabalho dizendo 'ficaremos fechados hoje'. Dedos cruzados!", tuitou Jessica Squeglia, de Peabody, no Massachusetts.

O governador de Connecticut, Dannel Malloy, ordenou que muitos servidores estaduais fossem para casa no início da tarde de quarta-feira em turnos para evitar os congestionamentos nas estradas escorregadias.

Os governadores de Nova Jersey e Pensilvânia declararam estado de emergência, o que lhes dá acesso a ajuda do governo federal se for necessário.

Homem se protege de neve em Manhattan, Nova York 07/03/2018 REUTERS/Amr Alfiky
Homem se protege de neve em Manhattan, Nova York 07/03/2018 REUTERS/Amr Alfiky
Foto: Reuters

Veja também

Ele é conhecido como a "Lady Gaga do Design":
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade