PUBLICIDADE

Estados Unidos

Técnico diz que Marílson aceitou "tranquilo" cancelamento de maratona

2 nov 2012 - 22h23
(atualizado às 23h22)
Compartilhar
Allan Brito
Direto de Nova York

Adauto Domingues, técnico do brasileiro Marílson Gomes dos Santos, contou que seu atleta aceitou "tranquilo" o cancelamento da Maratona de Nova York, anunciado na noite desta sexta-feira. Bicampeão da prova e um dos principais atletas na edição deste ano, ele entendeu que realmente não era possível realizar a prova na cidade por causa das consequências da supertempestade Sandy.

"O Marílson está tranquilo, ele acha que foi a decisão certa. Era muito difícil fazer a prova, porque muitas ruas estavam interditadas. E também não dava para fazer festa em uma cidade que não tem clima para festa", contou Adauto, que não acompanhou Marílson até Nova York - ele está nos Estados Unidos apenas com sua mulher, a também atleta Juliana.

Com o voo cancelado por causa da supertempestade, Marílson chegou a Nova York apenas na manhã desta sexta-feira. Em entrevista concedida ao Terra mais cedo, ele chegou a afirmar que confiava na realização da maratona. Mas admitiu que teve pouco tempo para analisar a situação da cidade. Para Adauto, o atleta mudou de opinião ao ver melhor como estava o local.

"É diferente você ver pelas notícias e ver a cidade de perto. Ele viu o Central Park interditado e achou que ia ser difícil fazer a maratona", contou Adauto, referindo-se ao maior ponto de encontro de atletas em Nova York. O parque realmente estava com diversas partes interditadas e até recebeu alguns objetos de organização da maratona, mas já nesta sexta eles estavam sendo retirados pela organização da corrida.

Agora o futuro de Marílson ficou indefinido. Após ter participado e chegado em quinto nos Jogos Olímpicos, o melhor brasileiro em maratonas se preparou para Nova York, mas ficou sem objetivo por enquanto. "Vou conversar com ele ainda e preciso estudar o calendário. Porque maratona não pode ser qualquer prova, tem que ser prova boa", afirmou Adauto, já na expectativa pelo retorno do seu pupilo.

A maratona de Nova York foi cancelada nesta sexta-feira
A maratona de Nova York foi cancelada nesta sexta-feira
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade