PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sobe para 6 número de mortos por desabamento na Filadélfia; 14 feridos

6 jun 2013 - 08h28
(atualizado às 08h38)
Compartilhar

Seis pessoas morreram e 14 ficaram feridas na quarta-feira, quando um edifício de quatro andares em demolição desabou no centro de Filadélfia, soterrando um prédio vizinho, disseram autoridades.

Os esforços de busca e salvamento continuaram noite adentro no local do desabamento, que ocorreu por volta de 10h45 (11h45, no horário de Brasília). O prefeito Michael Nutter sugeriu em uma entrevista coletiva à noite que o número de vítimas pode aumentar.

"Nós ainda não sabemos quantas pessoas estavam dentro do prédio ou, eventualmente, na calçada", no momento do colapso, disse Nutter. "Se há mais alguém naquele prédio, eles vão encontrar."

Pouco depois de o prefeito concluir sua conferência de imprensa, uma mulher de 61 anos foi retirada viva dos escombros, mais de 12 horas depois do desabamento. Ela foi levada para um hospital em estado crítico.

"Eles estavam cavando e sentiram a mulher, e, em seguida, ela foi capaz de responder e apertar a mão (do bombeiro)", disse Michael Resina, diretor de segurança pública da Filadélfia, à Reuters.

"Ela estava falando com os bombeiros que estavam puxando-a para fora", disse Resina. "É excelente poder tirar alguém que está vivo."

Dezenas de policiais e bombeiros ainda vasculhavam os destroços de tábuas de madeira e concreto depois da meia-noite, com o local iluminado por grandes holofote e os moradores assistindo. Várias ruas ficaram bloqueadas.

Autoridades se recusaram a identificar os mortos e disseram apenas que entre eles estavam um homem e cinco mulheres que se encontravam dentro do prédio de dois andares do Exército da Salvação quando o edifício ao lado desabou.

(Por Date Wagner)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade