PUBLICIDADE

Mundo

Promotores acusam pais de torturar os 13 filhos nos EUA

18 jan 2018 - 19h47
(atualizado em 19/1/2018 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Combinação das fotos de David Allen Turpin (E) e Louise Ann Turpin fornecidas pelo departamento do xerife de Riverside County
15/01/2018 Departamento do xerife de Riverside County/Divulgação via REUTERS
Combinação das fotos de David Allen Turpin (E) e Louise Ann Turpin fornecidas pelo departamento do xerife de Riverside County 15/01/2018 Departamento do xerife de Riverside County/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O casal da Califórnia, nos Estados Unidos, acusado de manter os seus 13 filhos cativos na precária casa da família foram acusados nesta quinta-feira de tortura, abuso infantil e cárcere privado, ao mesmo tempo que promotores afirmaram que as vítimas foram agredidas, acorrentadas e passaram fome.

David Turpin, 57 anos, e sua mulher, Louise Turpin, 49 anos, podem pegar cada um 94 anos de prisão ou prisão perpétua se condenados pelas mais de duas dezenas de acusações contra eles, disse o procurador do condado de Riverside, Mike Hestrin, à imprensa.

"Nós estamos totalmente preparados para buscar justiça nesse caso e para fazer isso de uma maneira que proteja essas vítimas de mais danos", declarou ele.

David Turpin foi também acusado de cometer ato obsceno com uma criança pelo uso da força, afirmou Hestrin.

Os pais, que foram presos depois que a filha de 17 anos saiu pela janela da casa da família em Perris, na Califórnia, e ligou para a polícia, devem comparecer pela primeira vez na corte nesta quinta-feira.

O Departamento de Educação da Califórnia tem o endereço em Perris, onde a família vive desde 2014, como o local da escola Sandcastle Day, com David Turpin como o responsável.

Especialistas dizem que pode ter sido mais fácil para os pais não chamarem a atenção para as crianças porque elas estavam numa casa-escola.

Veja também

Avião que derrapou na Turquia é retirado de penhasco:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade