PUBLICIDADE

Estados Unidos

Principais tiroteios nos Estados Unidos em 2012

14 dez 2012 - 17h28
Compartilhar

O tiroteio em uma escola primária no Estado norte-americano de Connecticut nesta sexta-feira foi o mais recente de uma série de crimes envolvendo atiradores nos Estados Unidos neste ano.

Familiares reagem no lado de fora da escola primária Sandy Hook após um tiroteio em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. 14/12/2012
Familiares reagem no lado de fora da escola primária Sandy Hook após um tiroteio em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. 14/12/2012
Foto: Michelle McLoughlin / Reuters

A seguir, alguns dos piores incidentes do tipo no país em 2012:

- 2 de abril: um atirador mata sete pessoas e fere três ao fazer disparos contra uma universidade cristã em Oakland.

- 20 de julho: um atirador mascarado mata 12 pessoas e fere 58 quando abre fogo contra espectadores do filme da série Batman "O Cavaleiro das Trevas", em Aurora, subúrbio de Denver, no Colorado.

- 5 de agosto: um atirador mata seis pessoas durante o culto de domingo de um templo Sikh em Oak Creek, no Wisconsin, antes de ser morto por um policial.

- 24 de agosto: duas pessoas são mortas e oito ficam feridas num tiroteio no lado de fora do Empire State Building, na cidade de Nova York, no auge da temporada turística.

- 27 de setembro: um ex-funcionário frustrado mata cinco pessoas e tira a própria vida em tiroteio numa empresa de Minneapolis da qual ele havia sido demitido.

- 21 de outubro: três pessoas são mortas na região de um spa em Milwaukee, incluindo a ex-mulher do suposto atirador, que se matou.

- 14 de dezembro: um atirador abre fogo contra a escola primária Sandy Hook em Newtown, Connecticut, matando várias pessoas, incluindo crianças.

Fontes: Reuters e Milwaukee Journal Sentinel

(Reportagem de David Cutler)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade