PUBLICIDADE

Estados Unidos

Prefeito de Boston: autoridades podem não conseguir interrogar suspeito

21 abr 2013 - 13h40
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Tom Menino, prefeito de Boston, concede entrevista coletiva
Tom Menino, prefeito de Boston, concede entrevista coletiva
Foto: AP

O prefeito de Boston, Tom Menino, disse neste domingo que as autoridades podem nunca serem capazes de interrogar o suspeito do ataque à bomba na Maratona de Boston, que está gravemente ferido e incapaz de se comunicar após uma perseguição policial na sexta-feira.

Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, está em estado "muito grave" em um hospital de Boston após ter sido capturado na noite de sexta-feira, disse Menino ao programa This Week, da rede ABC. "E nós não sabemos se vamos um dia ser capazes de interrogar o indivíduo."

O irmão de Tsarnaev, Tamerlan, 26 anos, foi morto em um tiroteio com a polícia no início da sexta-feira, após a polícia buscar os responsáveis pelas duas explosões na segunda-feira que mataram três e feriram 176 pessoas.

O senador dos EUA Dan Coats, membro do Comitê de Inteligência, disse que é questionável se Tsarnaev será capaz de falar novamente.

"A informação que temos é que houve um tiro na garganta", disse Coats ao programa da ABC. "Isso não significa que ele não pode se comunicar, mas agora acho que ele está em uma condição em que não podemos obter qualquer informação dele."

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade