PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama é eleito Personalidade do Ano pela revista Time

19 dez 2012 - 12h10
(atualizado às 12h15)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi nomeado a Personalidade do Ano de 2012 pela revista Time, que citou a histórica reeleição no mês passado como um símbolo das mudanças demográficas do país, em meio ao cenário de alto desemprego e outros desafios.

O editor da Time, Rick Stengel, anunciou a escolha no programa da NBC "Today", nesta quarta-feira.

"Ele é basicamente o beneficiário e autor de uma nova América -- uma nova demografia, uma nova América cultural da qual ele agora é o símbolo", disse.

"Ele conseguiu a reeleição apesar de uma taxa de desemprego maior do que qualquer um teve de enfrentar basicamente em 70 anos. Ele é o primeiro democrata a realmente ganhar dois mandatos consecutivos com mais de 50 por cento dos votos. Isso é algo que não se via desde Franklin Delano Roosevelt", afirmou Stengel, citando o presidente que serviu durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial.

Obama desbancou no prêmio Malala Yousufzai, uma menina paquistanesa baleada na cabeça por militantes talibans por defender a educação das meninas, disse Stengel.

Outros finalistas incluíram o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, o presidente egípcio, Mohamed Morsi, e a cientista Fabiola Gianotti, acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade