PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama diz que pode dançar 'Gangnam Style' se vencer

7 nov 2012 - 01h11
(atualizado às 01h45)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama comentou em uma entrevista à estação de rádio WZID, do Estado indeciso de New Hampshire, que acredita que possa seguir os passos do hit popular Gangnam Style, do artista sul-coreano PSY, caso saia vitorioso na disputa com o republicano Mitt Romney.

Obama diz que pode dançar o hit mundial com a mulher Michelle
Obama diz que pode dançar o hit mundial com a mulher Michelle
Foto: AP

Especiais
Confira a apuração nos EUA em tempo real
Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano
Acompanhe as pesquisas nos Swing States, os Estados decisivos
Nesta eleição, o assunto é a economia; entenda


Especial traz reportagens dos bastiões democratas e republicanos
Veja como foram os debates presidenciais
Veja os vídeos sobre as eleições americanas

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

Obama confidenciou que viu o vídeo da canção recentemente e acredita que pode fazer "os movimentos" da música, embora tenha confessado: "não tenho certeza de que o baile da posse (em janeiro próximo) seja o momento oportuno para dançá-la". Acrescentou, no entanto, que podia dançar "em privado" com sua mulher, a primeira-dama, Michelle Obama.

A música, acompanhada de uma divertida dança "equina", entrou nas listas das mais tocadas no verão americano. O vídeo da canção, que inspirou várias imitações, transformou-se em uma sensação da internet.

Obama passou parte da jornada eleitoral dando entrevistas ao vivo e pré-gravadas para estações de rádio e televisão em alguns dos Estados-chave na disputa, entre eles Colorado, Wisconsin, Nevada e New Hampshire. Suas declarações à WZID deram um toque de humor a uma disputa acirrada que mantém milhões de partidários tanto de Obama, como de seu rival republicano, Mitt Romney, em estado de espera.

EFE   
Compartilhar
Publicidade