PUBLICIDADE

Mundo

Norte-americanos comemoram seu Dia da Independência

4 jul 2017 - 08h42
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores assistem show de fogos de artifício em celebração do Dia da Independência, em Connecticut, nos Estados Unidos. 01/07/2017  REUTERS/Adrees Latif
Moradores assistem show de fogos de artifício em celebração do Dia da Independência, em Connecticut, nos Estados Unidos. 01/07/2017 REUTERS/Adrees Latif
Foto: Reuters

Os norte-americanos irão comemorar o Dia da Independência nesta terça-feira com fogos de artifício, exibições de gula e escapadas à praia -- inclusive em Nova Jersey, onde parlamentares fecharam um acordo de última hora para reabrir parques estaduais.

Em respeito à tradição, cidades de todo o país irão soltar fogos de artifício ao anoitecer, talvez a maneira mais emblemática de comemorar o dia 4 de julho de 1776, quando a Declaração de Independência das colônias norte-americanas do Reino Unido foi adotada.

O documento consagra os direitos à vida, à liberdade e à busca da felicidade, o que hoje, em muitas cidades dos EUA, envolve competições nas quais as pessoas disputam quem consegue engolir mais cachorros-quentes e hambúrgueres mais rápido.

Em Washington, um restaurante especializado em hambúrguer está desafiando os competidores a consumirem tantos sanduíches quanto for possível em 10 minutos, e na cidade de Nova York um estabelecimento próximo do rio irá sediar um torneio que testa alguns dos mais formidáveis devoradores de salsicha alemã do mundo.

Os norte-americanos devem ir em grande número às praias, especialmente no oeste, onde o clima está quente e seco, enquanto a parte leste do país deve ter tempestades de raio dispersas.

Em Nova Jersey, uma batalha orçamentária suspendeu serviços não essenciais, provocando o fechamento de praias e parques, mas na noite de segunda-feira os parlamentares encerraram uma paralisação de três dias do governo estadual.

Os moradores do Maine também estão enfrentando uma paralisação governamental parcial, mas seus parques estaduais continuam abertos. Maine e Nova Jersey são dois de nove Estados que descumpriram o prazo para a aprovação do orçamento.

Uma comemoração informal de paz e amor irá marcar o feriado na Floresta Nacional Malheur, do Oregon. Até segunda-feira a Reunião Familiar Arco-Íris já havia atraído quase 12 mil pessoas, e milhares mais devem comparecer para o 4 de julho, disse Ryan Nehl, administrador da floresta.

Professando a ausência de líderes e de organização, as famílias celebram o Dia da Independência com "cuidados com a mãe terra, a não-violência e a vida compassiva e amorosa", de acordo com um blog associado ao evento.       

O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, devem comparecer a um piquenique para famílias de militares no Gramado Sul da Casa Branca e mais tarde assistir uma queima de fogos de 18  minutos.

Veja também

Policial americano sai correndo atrás da própria viatura após esquecer de freá-la em blitz:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade