PUBLICIDADE

NBA adia jogos em protesto de jogadores pelo caso Blake

26 ago 2020 - 18h46
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após indicação de que jogadores não entrariam em quadra como forma de protesto pelo caso Jacob Blake, a NBA decidiu adiar todas as partidas desta quarta-feira. O jogo 5 de cada série será remarcado pela liga.

Foto: Kevin C. Cox / Reuters

"A NBA (National Basketball Association) e a NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete) anunciaram há pouco, nesta quarta-feira, dia 26, que, a partir da decisão do Milwaukee Bucks de não entrar em quadra para o jogo 5 contra o Orlando Magic, as três partidas programadas da rodada dos Playoffs da NBA 2019-2020 (Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers) foram adiadas. Todos os jogos 5 dessas séries serão remarcados", anunciou a NBA.

O ato de não jogar seria uma forma dos atletas protestarem contra a violência policial sofrida pela população negra nos Estados Unidos. Nesta semana, Jacob Blake, de 29 anos, recebeu sete tiros nas costas, à queima-roupa, pela polícia da cidade de Kenosha, Wisconsin.

Como resposta ao ocorrido, o time do estado, Milwaukee Bucks, decidiu não entrar em quadra pelo jogo 5 da série. Segundo o jornalista norte-americano da ESPN Adrian Wojnarowski, o Los Angeles Lakers e o Portland Trail Blazers também haviam decidido não jogar.

Ainda segundo Wojnarowski, o protesto tomou de surpresa a liga e os donos das franquias, que não esperavam uma resposta desta magnitude. Os atletas se reunirão na noite desta quarta-feira para discutir os próximos passos do protesto.

Diversos atletas, como o astro LeBron James, comentaram sobre o caso de Blake aos longo dos últimos dias e exigiram mudança. "Nós demandamos mudanças. Cansado disso", escreveu o jogador do Los Angeles Lakers, na tarde desta quarta-feira, no Twitter.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade