0

Mais de mil pessoas deixam casas por incêndio na Califórnia

A temperatura na região central da Califórnia chegou a 40 graus no fim semana por incêndio que já afeta mais de 133 hectares

15 set 2014
07h59
atualizado às 08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas perto do parque Yosemite, na Califórnia, por incêndios florestais que ameaçam centenas de residências na região.

<p><span style="font-size: 15.1999998092651px;">No total, 133 hectares foram afetados pelas chamas, que começaram no domingo perto da localidade de Bass Lake</span></p>
No total, 133 hectares foram afetados pelas chamas, que começaram no domingo perto da localidade de Bass Lake
Foto: Jeffrey Trust / Reuters

No total, 133 hectares foram afetados pelas chamas, que começaram no domingo perto da localidade de Bass Lake, a menos de uma hora de automóvel do parque Yosemite.

O fogo, que ainda não foi controlado totalmente, destruiu ou danificou mais de 10 residências, anunciou o CalFire, o organismo governamental de informações sobre incêndios.

Quase 400 casas, o que representa mil pessoas, foram afetadas. O local é considerado de difícil acesso para os bombeiros.

"O ritmo de propagação do fogo ameaça centenas de casas", afirmou no domingo um comunicado do gabinete do governador da Califórnia, Jerry Brown.

A temperatura na região central da Califórnia chegou a 40 graus no fim semana, o que pode prosseguir nos próximos dias.

A Califórnia é afetada regularmente por incêndios. A seca intensa dos últimos meses aumenta os riscos para este ano.

Veja também:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade