PUBLICIDADE

Estados Unidos

Los Angeles emite "bat-sinal" em homenagem ao ator Adam West

16 jun 2017 - 03h08
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, com ajuda das autoridades da cidade, lançou na noite de quinta-feira um "bat-sinal", em lembrança ao ator Adam West, o célebre Batman da série da TV, que morreu recentemente.

"Nunca haverá outro Adam West e nunca haverá outro Batman como o de Adam West", afirmou Garcetti, nas escadas da Câmara Municipal da cidade californiana, onde aconteceu o evento preparado com elementos icônicos da série, como o "Batmóvel".

"Eu não sei quantas vezes sonhei como usar o 'bat-sinal'", reconheceu Charlie Beck, chefe do departamento de Polícia de Los Angeles, se referindo ao tradicional método com o qual as autoridades alertam o super-herói nas histórias em quadrinhos e nos filmes de Hollywood.

Enquanto isso, Burt Ward, o ator que interpretou Robin, o companheiro de aventuras de Batman na série de televisão da década de 1960, agradeceu as centenas de fãs que lotaram a câmara municipal para homenagear o ídolo.

"Adam não está fisicamente, mas acredito que hoje ele esta aqui em espírito", afirmou o ator, de 71 anos.

"Se Adam estivesse aqui, ele diria que devemos aproveitar bem o pouco tempo que temos. Sejam bons e passem tempo com sua família e amigos. Ele iria querer todos felizes hoje. Ele passou toda sua vida buscando fazer do mundo um lugar melhor", disse.

West morreu no último dia 9, em Los Angeles, aos 88 anos, de leucemia.

Seu sucesso como "Batman" acabou dificultando para que ele conseguisse outros papéis, já que ficou para sempre associado ao "Homem-Morcego".

No entanto, seguiu trabalhando durante toda sua carreira e alcançou novamente a fama com a voz do prefeito de Quahog, que também se chama Adam West, na série animada da Fox "Family Guy".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade