PUBLICIDADE

Ásia

Kim Jong Un pede em carta outra reunião com Donald Trump

Os dois líderes vêm discutindo o programa nuclear da Coreia do Norte desde a inédita cúpula do dia 12 de junho.

10 set 2018 - 16h52
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu uma carta do líder norte-coreano, Kim Jong Un, pedindo uma segunda reunião, e a Casa Branca já está tentando agendá-la, disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders nesta segunda-feira.

Os dois líderes vêm discutindo o programa nuclear da Coreia do Norte desde a inédita cúpula do dia 12 de junho, criticada por não ter detalhes concretos sobre como Kim está disposto a desistir de um programa de armas nucleares que ameaça os Estados Unidos.

Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se reúnem durante cúpula em Cingapura
12/06/2018
REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se reúnem durante cúpula em Cingapura 12/06/2018 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Trump disse aos repórteres na sexta-feira que uma carta pessoal de Kim estava a caminho.

"Foi uma carta muito calorosa e muito positiva", declarou Sanders em briefing. "O objetivo principal da carta era solicitar e procurar agendar outra reunião com o presidente à qual estamos abertos e já estamos no processo de coordenar isso."

Sanders afirmou que a carta exibia "um compromisso contínuo de focar na desnuclearização da península". Ela disse ainda que um desfile militar em Pyongyang, no domingo, foi "um sinal de boa fé" porque não teve mísseis nucleares de longo alcance.

Veja também:

Trump cancela reunião com líder da Coreia do Norte:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade